Tags

                       #TV| Globo, Sbt e UFC 

A Rede TV! começou de forma humilde a exibição das lutas UFC aos sábados. Para os padrões da emissora, a audiência era modesta e, com o passar dos meses viu essa audiência aumentar gradativamente. Apostou no esporte, comprou os direitos de transmissão, mas talvez tenha pecado em uma linha nesse contrato. Deveria ter pelo menos direito a prioridade na renovação.
Aí veio o UFC no Rio de Janeiro com sucesso absoluto para a emissora. Estrutura bem montada, transmissão ao vivo, muita badalação apesar dos apresentadores ainda não corresponder às expectativas, mas no geral a experiência foi muito positiva.
A Globo possuía os direitos de transmissão apenas para o canal fechado, leia-se “Sportv”. Para a transmissão em canal aberto, no passado, a Globo não se interessou, por isso a Rede TV! comprou os direitos e passou a exibir as lutas. Talvez a Globo tenha subestimado esse esporte não acreditando no sucesso que seria, mas agora o esporte fala mais alto.
Mas o que realmente chama a atenção é que a Globo adquiriu os direitos da próxima temporada de forma muito fácil. Muita especulação aconteceu nesses últimos dias, inclusive declarações da Globo davam como certo o desinteresse pelo esporte.
Os organizadores do UFC não estavam dispostos a fechar parceria com a Globo acreditando ser uma jogada da emissora em comprar os direitos, mas não transmitir, já que essa é uma prática muito utilizada na Globo apenas para atrapalhar outras emissoras e com isso manter sua audiência.
Mesmo assim o contrato foi firmado e a Globo agora é detentora dos direitos de transmissão inclusive valendo para a parceria criada com o SBT. Se a audiência na Globo não atingir as metas, então o SBT poderá transmitir as lutas.
Esperar pra ver. Tomara que o esporte não caia no esquecimento de nossa tv devido essa guerra pela audiência.
                                                             Texto: @robsabbatino
Blogger Template by Clairvo