#ANONYMOUS
Entenda porque a ''Operação Facebook'' foi cancelada
No dia 9/08 um grupo Hackivista chamado Anonymous anunciou a derrubada da página de relacionamento Facebook. A notícia foi rolando e rolando, todos ficaram assustados, pois, esse grupo já tinha ''hackiado'' o site do Bope, aqui no Brasil. No dia 13/08 foi postado um vídeo com o seguinte nome ''Operação Facebook cancelada''. Muitos falaram que foi só para assustar, mas veja oque realmente causou o cancelamento da Operação Facebook.
Esta operação foi o primeiro fracasso do grupo Anonymous. Pessoas dizem que eles não conseguiram entrar no sistema do Facebook, mas isso não é verdade. Quando a ameaça foi feita ao Facebook, o criador, Mark Zuckerberg mandou reforçar a segurança do site. Porque os Anonymous queriam entrar no site? O grupo alegava que o Facebook tinha vendido informações cuja era confidencial, ao grupo governamental. A ameaça foi feita, e os usuários ficaram amedrontados com tudo isso. Mas no dia que estava prevista a entrada, o grupo postou um vídeo no YouTube, cancelando a tal operação.
Porque cancelaram?
Como tinhamos dito, Mark tinha mandado reforçar a segurança do site. Mas não foi só isso que causou o cancelamento não. O Facebook se juntou ao governo dos Estados Unidos, que mandou batalhões de polícia especializada para a segurança. ''Shits'' foram instalados no site, para que se a entrada fosse feita, captassem rapidamente o IP do computador em que estavam logados. Os Anonymous usam um programa para cobrir o IP, e disso todo mundo sabia, então Mark contratou 3 empresas especialistas em segurança. Como todo mundo sabe, os Anonymous são um grupo secreto, e que ninguém se revela, e era provável que toda essa segurança do site levaria ao grupo, e isso acabaria com o ele. Então para a segurança do grupo, e dos participantes, a operação foi cancelada. Mas eles não desistiram no Facebook. Em uma página de relacionamentos, o grupo escreveu ''Não desistimos da operação, só damos um tempo para surgirem estratégias..''
Atenção: Estas informações foram ouvidas de funcionários da empresa. Cubo NET não tem nenhum tipo de ligação com o Facebook, nem com o Grupo Anonymous.











