#CES
CES 2012 Notebooks ultrafinos estão entre os destaques da feira
A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, receberá mais uma vez a maior feira de tecnologia do mundo, entre os dias 10 e 13 de janeiro. Na Consumer Electronics Show (CES) 2012, que deve receber mais de 140 mil visitantes, os fabricantes anunciarão os principais lançamentos de 2012 em tablets, celulares, computadores, TVs e outras tecnologias.
O CuboNET estará em Las Vegas para a cobertura do evento e publicará notícias em tempo real sobre as principais novidades. Os principais lançamentos da feira devem acontecer já na segunda-feira (9), quando empresas como Samsung, LG e Sony, entre outras, apresentam suas novidades em eventos para a imprensa realizados antes da abertura oficial da CES 2012.
O que vem por aí
Na CES 2012, os tablets não devem ser o principal destaque, apesar de alguns lançamentos estarem previstos para o evento, como o Asus Transformer Prime e novos modelos da linha Iconia, da Acer. Alguns analistas preveem que os primeiros tablets com chips com até quatro núcleos devam fazer sua estreia em janeiro durante a feira. É possível que o Google, em parceria com alguma fabricante, anuncie também o primeiro tablet com o Android 4.0 ou Ice Cream Sandwich.
De acordo com os fabricantes e com a Consumer Electronic Association (CEA), entidade que reúne os principais fabricantes e organiza a CES, os
ultrabooks
devem ser as principais estrelas da feira. Trata-se de uma nova categoria de notebooks (mais finos e leves, mas com maior poder de processamento e preço abaixo de US$ 1 mil) proposta pela Intel em 2011. A
LG
e a Lenovo são alguns dos fabricantes que apresentarão novos ultrabooks na CES 2012.
Entre os smartphones, a expectativa é que os fabricantes apresentem os primeiros aparelhos com processadores de quatro núcleos e outras especificações ainda mais avançadas, como telas com resolução HD e câmeras de 12 megapixels, cada vez mais modernas. Novos smartphones com Windows Phone , possivelmente em aparelhos com chips de dois núcleos, além da nova versão do Xperia Arc, da Sony Ericsson, e o Droid 4, da Motorola, podem chegar durante a exposição.
As TVs, exibidas em painéis gigantes em diversos estandes do evento, também devem atrair a atenção do público. Os fabricantes tentarão, mais uma vez, emplacar modelos ainda mais avançados de TVs com tecnologia 3D e TVs conectadas, que ainda não conseguiram vendas expressivas após a CES. Entre os destaques, a LG deve apresentar a maior TV com tela de OLED (diodo emissor de luz orgânico), com 55 polegadas; a Toshiba pode apresentar a primeira TV com resolução 4K (maior do que full HD); e a Panasonic planeja apresentar TVs com telas maiores que 70 polegadas.
Tablets bombaram em 2010
Com o lançamento da primeira versão do iPad, em 2010, a CES 2011 foi marcada pela chegada dos tablets de diversas fabricantes, como a Research in Motion (RIM), que apresentou o PlayBook, e a Motorola, que apresentou a primeira versão do tablet Xoom. Entre as TVs, o principal destaque ficou com a tecnologia 3D, já em sua segunda geração, que estava nos principais modelos lançados na feira.
A Intel também anunciou na CES 2011 uma nova linha de chips, chamados de Sandy Bridge, os primeiros a incluir funções avançadas de processamento gráfico. A feira também marcou a estreia dos smartphones com chips de dois núcleos, o que trouxe maior poder de processamento para os aparelhos. Na ocasião, a LG anunciou o Optimus 2x, o primeiro smartphone deste tipo no mundo.











