#Tecnologia
O site do banco HSBC apresenta instabilidade na manhã desta quinta-feira (2). A página não abre ou demora muito para ser acessada.
Nesta semana, sites dos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil passaram pelo mesmo problema.
Como fez nos outros dias da semana, o grupo de hackers Anonymous indicou hoje em um de seus perfis no Twitter que derrubou o site do HSBC
A mensagem foi anunciada com a tag (palavra-chave) #OpWeeksPayment, usada outras vezes para divulgar uma campanha que tem como objetivo bloquear o acesso a serviços bancários.
- #OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O HSBC está à deriva! TANGO DOWN! #OpWeeksPayment HSBC - No Brasil e no mundo. Menos na Internet! - Tango Down.
Em outra mensagem, o Anonymous diz que também derrubou o site internacional do HSBC.
- #OpWeeksPayment Bônus: HSBC Nacional e Internacional estão a dançar o mesmo tango - Tango Down.
Ao ser digitado na barra do navegador, o endereço www.hsbc.com não dá acesso ao site.
Por meio de um comunicado, o banco informa que apresenta volume de acessos acima do normal, mas não cita um suposto ataque hacker.
- O HSBC informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o site www.hsbc.com.br está apresentando um volume de acessos acima do esperado. O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre.











