#Tecnologia
Apple vai tirar Ping do ar
O Ping, da Apple, será tirado do ar no próximo dia de 30 de setembro, encerrando a decepcionante investida da empresa no nicho das redes sociais.
Apresentada em um evento em setembro de 2010, a rede social, que funciona dentro do iTunes, prometia recursos como seguir seus amigos e artistas favoritos, descobrir sobre o que estão discutindo, ouvir e baixar conteúdos, mas nunca chegou a cativar de fato o cliente da Apple.
Em uma entrevista em maio, Tim Cook, CEO da Apple, chegou a antecipar o encerramento do serviço: "Nós tentamos trabalhar no Ping, mas nossos consumidores mostraram que não há razão para dedicar tanta energia a esse projeto", disse o executivo. "A Apple não precisa ser dona de uma rede social, mas precisa ser social. Por isso estamos aumentando a integração do Twitter com o iOS e Mountain Lion".
Porém, agora o término das atividades é oficial, divulgado por meio de um aviso que aparece após a atualização do iTunes. O anúncio avisa também que o Ping já não aceita novos cadastros.
Lançado nesta quarta-feira (12/9), o iTunes 11 promete substituir a interação social por uma maior integração com redes sociais como Twitter e Facebook.











