#Colunista #TV #Crítica
CriticAnálise: Fim de uma novela que deixará saudade
Houve muita repercussão sobre o último capítulo da novela que parou o Brasil. Uma novela que desde o início, predeu o telespectador com seus mistérios, com seu humor e com seu suspense. Mas será que esse último capítulo ''acabou'' com tudo que a novela fez até agora?
Foi um capítulo cheio de emoções, sim. Em um capítulo, houve reviravoltas, casamentos, conquistas e várias outras coisas. Essa novela foi inovadora, porém teve o final igual ao de outras novelas. Casais felizes, vilões mortos ou presos e gravidez. Esse capítulo também foi marcado por dúvidas como por exemplo: Onde foi parar o Santiago? Jorginho esqueceu de adotar o Picolé? Que fim levaram Valdo, Betania e Begonia? Quem é o pai do filho da Suelen? Todo mundo sabe que todo final de novela tem aquele clichê básico. Não foi o caso de Fina Estampa que teve um final meio que confuso e sem graça. O final de Avenida Brasil era esperado. Um final previsível. Mas não olhe só pelo final nem pelo começo. A novela teve seu começo e meio muito bons.
Uma novela engraçada e cheia de suspense, que com certeza daqui pra frente será um modelo para os autores de outras emissoras e até da própria Globo. Mas em certo ponto, a novela no meio de sua jornada ficou cansativa. Nina com sua sede de vingança e querendo ser a ''salvadora da pátria''. Carminha tentando se livrar da pulga Nina e querendo se dar bem. Jorginho querendo saber tudo oque não ficou sabendo durante seu crescimento. Mas o incrível João Emanuel Carneiro soube esticar a história. Por mais que estivesse chato aquele ''núcleo suburbano'', ele fez com que as outras partes da novela chamassem a atenção do público. Essa novela foi marcada por reviravoltas, Rico que ficou pobre, jogador desconhecido que ficou famoso e se deu mal depois, mocinho que liberou seu lado ''malvado'', entre outras coisas.
Personagens considerados secundários deram um show. Quem não riu com o ''Eu quero ver tu me chamar de amendoim'' da Zezé, ou riu das analfabetices do Adauto? Personagens secundários de destacaram... Zezé, Janaína, Adauto dentre outros. Essa novela realmente marcou e vai ser lembrada por muito tempo. Ela criou bordões, personagens históricos.
Por fim, essa novela deixará muita saudade. Quem é twitteiro como eu, sentirá saudade do famoso OI OI OI que colocavam quando a abertura ia ao ar. Sentirá saudade de olhar os trends e não ver nada a respeito da novela. Não poder rir das loucuras do Adauto e do Leleco... Mas fica aí a oportunidade de Glória Perez pegar o embalo de Avenida Brasil. Com essa novela, João Emanuel Carneiro pra mim se tornou o maior escritor de novelas. Deixará saudade aos brasileiros.
Siga-me no Twitter: @eiVinicius
Texto feito por: @eiVinicius, novo colunista do CuboNET. Imagem feita por: Andrei Neto. Novela produzida pela Rede Globo, todos os direitos reservados.











