#Criticanálise


Criticanálise: Windows 8



Instalação: Instalar o novo Windows é uma tarefa fácil para quem tem o Windows 7 original. Não tem aquelas configurações difíceis de mexer, como o do XP e do Vista. Depois disso, o processo é finalizado com uma tela de personalização, onde é definida a cor básica do tema. 



Personalização:  A personalização é muito simples de fazer no novo Windows. Você pode mudar e desmudar a tela inicial, adicionando aplicativos do Windows Store e qualquer pasta do sistema ou programa instalado. Os blocos podem se mover para qualquer lado que você quiser. 

Windows na net: O Windows 8 é agora ligado a internet, produtos online da Microsoft, como: Hotmail, Xbox Music, Outlook, Skydrive entre outros. New: A Microsoft lançou um serviço semelhante ao do Google Chrome. Você faz login em sua conta de usuário com os dados do Windows Live e então pode sincronizar informações, como histórico, favorito e configurações. 

Análise: Windows 8 Pro [vídeo]

Pesquisa: Agora, o Windows traz um sistema de busca, que é capaz de realizar pesquisas de locais, pesquisar na web, ou qualquer outro aplicativo do sistema. 

Análise: Windows 8 Pro [vídeo]

Navegador: O tão zoado e tão detestado Internet Explorer mudou! Está leve, prático e com o visual melhor e que ameaça o Firefox, o Chrome e o Opera. O novo navegador, ainda é exclusivo no novo sistema operacional.

Antivírus: No novo sistema, está incluído o Windows Defender. Ele funciona como sistema de defesa simples, que pode ser configurado facilmente. 

Análise: Windows 8 Pro [vídeo]

Store: Outro diferencial do Windows 8 é a sua loja de aplicativos. O visual é atraente, mas é um pouco desorganizado. Pra você encontrar a última categoria de lista, você precisa navegar até o final. 

O que achei?: Os novos 'serviços' do Windows 8 parecem estar evoluindo. O sistema não apresentou nenhuma falha nem travamentos nas horas de uso que tive. Há também limitação de recursos para personalização e como usar alguns recursos. O novo Windows é diferente, ousado e que pode ser um passo certo da Microsoft. Porém, algumas coisas que eram tão fáceis agora são difíceis de usar. Mas você quer algo prático, é recomendando que você continue com o seu Windows 7 ou anterior. Enfim, o Windows 8 é bom, porém não estamos acostumados com tal coisa. 

Fontes: Tecmundo e Exame. 

Me siga no Twitter: @eiVinicius 
Contato: viniciuscubonet@gmail.com

Teste feito por uma cópia legal do Windows 8.
Blogger Template by Clairvo