Entrevista com Nanda Costa
O “5 perguntas” está de volta ao blog, com uma nova temporada de entrevistas. Hoje, a entrevistada é a atriz Nanda Costa, protagonista da novela “Salve Jorge”, das 21h da Globo.
Fernanda Costa Campos Cotote, ou simplesmente Nanda Costa, nasceu em 26 de setembro de 1986, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Seu primeiro papel de destaque na TV foi em “Cobras e Lagartos”, na pele de Madá. Além disso, fez o papel de Dolores Duran, no “Por toda minha vida” e atuou nas novelas “Viver a Vida” e “Cordel Encantado”.
Nanda se destaca no cinema, onde já ganhou 5 prêmios de melhor atriz, em respeitados festivais de cinema brasileiros. Além de estar em “Salve Jorge”, ela pode ser vista nos cinemas, já que está no filme “Gonzaga – De Pai para Filho”, que conta a história do cantor Luiz Gonzaga, e que vai virar minissérie na Globo, em janeiro.
Gabriel – Nanda, qual a emoção de sua primeira protagonista ser logo no horário das 21h?
Nanda – Fico muito feliz com a confiança que a Glória Perez e sua equipe depositaram em mim. Procuro levar emoção à todos os personagens que faço, seja na trama das 21h, em uma participação ou no cinema. Assim como nos outros trabalhos, quero fazer a Morena com verdade.
Gabriel – Algumas pessoas criticaram sua escalação para Morena. O que você pensa sobre isso?
Nanda – Sem dúvida esse é o meu maior desafio na TV. A Glória me convidou para fazer a Morena, por ter visto meu trabalho nos filmes que fiz e me presenteou com essa personagem. Mas entendo as pessoas terem receio, muita gente não conhece o meu trabalho, normal.
Gabriel – Como você começou sua carreira de atriz?
Nanda – Em Paraty, onde nasci, fazia algumas apresentações, mas nada profissional. Aos 14 anos, fui para São Paulo, cursar a escola de atores do diretor Wolf Maya. Depois de um tempo fui convidada para fazer a Madá em “Cobras e Lagartos”. Outros convites foram surgindo para filmes e trabalhos na TV.
Gabriel - Qual a sua rotina de gravação atualmente?
Nanda – Como dependo de um roteiro, cada semana tem uma rotina. Além das intensas gravações – que começam cedo e vão até tarde na maioria dos dias, procuro não abrir mão dos exercícios físicos, importantes para compor a Morena e quando possível, dou uma descansada.
Gabriel – Nanda Costa por Nanda Costa?
Nanda – Sou muito persistente com os meus objetivos.
Texto tirado do site: RD1 Audiência











