Funcionários terceirizados reclamam de salários atrasados na RedeTV!
Se não bastasse estarem com metade do salário de setembro atrasado, os funcionários terceirizados da RedeTV! receberam uma carta de que estão prestes a terem o plano de saúde cortado, por não ter sido pago.
RedeTV! é condenada a pagar R$ 1 milhão de multa a Latino
O colunista Ricardo Feltrin, do site "F5", teve acesso a carta que os funcionários receberam da Porto Seguro Saúde, empresa responsável pelo plano de saúde. São os próprios empregados do canal que pagam o serviço, mas através de um acordo com a RedeTV!, que desconta o valor da folha de pagamento de cada um e transfere o dinheiro à seguradora.
A Porto Seguro, no entanto, enviou uma nota ao colunista, informando que a situação com o canal não tem nenhuma pendência. "Informo que o atendimento do contrato de saúde da Empresa TV Ômega está regular", dizia a mensagem, que faz referência à razão social, nome de registro da RedeTV!.
Os funcionários entraram em contato com a empresa, que confirmou ainda não ter recebido o pagamento. Quando procuraram o setor de recursos humanos do canal, eles ouviram também que "não foi feito o repasse" e que não há prazo para a regularização da situação. Enquanto isso, a carta enviada pela seguradora diz que eles podem sofrer "o cancelamento do contrato".
Até lá, eles esperam pelo pagamento de 50% do salário de outubro, que deveria ter sido regularizado até quarta-feira (31), mas ainda não foi pago.
Fonte: Yahoo/RTet











