Confira o verdadeiro rosto de famosos personagens
Rogério Frandolozzo.

Esses são os rostos dos palhaços Patati e Patatá, do SBT, sem maquiagem. Wagner Rocha interpreta o Patati e Henrique Pinheiro Namura, o Patatá.

Nos anos 80, quando o palhaço Bozo estreou no Brasil, seu primeiro intérprete foi o comediante Wandeko Pipoca [à direita]. Ele deixou o programa ainda na década de 80, e vários outros atores interpretaram o palhaço.

O comediante Edilson Oliveira dá vida a Chiquinho, que já foi o atrapalhado assistente da apresentadora Eliana e aluno da “Escolinha do Gugu”. No fim dos anos 90, Edilson teve um programa próprio na Rede Record, chamado “Ed Banana”, mas a atração durou pouco no ar.

No início dos anos 2000, Marcos Mion tinha uma figura estranha e atrapalhada a seu lado no palco do “Descontrole” e do “Sob Controle” (Band): o Corvo. Quem vestia a fantasia era ninguém mais, ninguém menos do que Rodrigo Scarpa, que pouco tempo mais tarde virou o Repórter Vesgo do Pânico na TV.

Por baixo da maquiagem e das roupas espalhafatosas, Elke Maravilha escondia uma beleza incrível no início da carreira artística. Recentemente, ela abandonou a peruca e passou a usar os fios naturais [foto à direita].

Ídolo de toda uma geração nos anos 80, Fofão era interpretado pelo comediante Orival Pessini. Além de Fofão, Orival também interpreta outros personagens, como o Patropi, da “Escolinha do Barulho” e da “Escolinha do Gugu” (Record).

Já Mamma Bruschetta, a velha senhora italiana que gosta de culinária e fofocas, é interpretada pelo comediante Luís Henrique Benincasa. Mamma é figurinha constante no programa “Mulheres”, da TV Gazeta.

Já o Mr. M, o “príncipe negro de todos os sortilégios”, esconde o rosto do mágico Val Valentino.

E quem não se lembra do cantor Pablo, do “Qual é a Música”? Sem maquiagem e 25 anos depois, ele retornou ao Brasil após uma longa temporada na Europa.

Vovó Mafalda era interpretada pelo comediante Valentino Guzzo. A revelação de que a simpática vovó era, na verdade, um homem pegou de surpresa muita gente que cresceu assistindo o programa.










